14 de setembro de 2015

Sessão pipoca: O Pequeno Príncipe



Olá pessoas lindas, como vão?

   Na sessão pipoca de hoje trago nada mais que um clássico, que foi transformado em um novo clássico. Confuso né? Mas é a pura verdade.

   Conheço a história há muitos anos, sempre achei cada trecho rico em sentimentos e lições. Quando criança não entendia muito bem, pois cá entre nós, a linguagem utilizada não é lá a das mais simples para um pequeno. Porém, ao crescer, li novamente (algo que tenho mania de fazer, como com o livro a princesinha) e aí sim, vi o quão ricas são as palavras de Antoine de Saint-Exupéry (só Deus sabe como se pronuncia esse nome corretamente) e o quanto ele tinha e tem a ensinar com o pequeno conto.
 
     Fui assistir o filme sabendo que ele era emocionante, só não contava com o fato de que iria ter que segurar o soluço no cinema para não passar vergonha. Com uma animação horas delicada, horas mais forte, o filme prende a atenção em todos os momentos, seja através dos detalhes, das cores, da música de fundo ou pelo principal, a trama. De início, pensei que se tratava apenas da história do livro em si, mas é muito mais que isso, tanto que a minha visão de filme voltado para crianças mudou, pois ao meu ver, é um filme totalmente dedicado aos pais. A reflexão super atual sobre como os filhos estão sendo educados atualmente, de como o afeto é demonstrado e como a infância "perdeu" o significado são marcantes durante o longa. Me fez realmente parar pra pensar e questionar como devemos de fato criar nossos futuros filhos.
 
    Não vou contar todos os detalhes do filme, mas super recomendo se ainda estiver sendo exibido no cinema da sua cidade, ou se você já puder baixar através de torrent etc. Vale muito a pena assistir.

    E lembre-se sempre: Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário