29 de julho de 2015

Como usar a internet sem causar tretas desnecessárias

Boa tarde pessoas lindas!
Como estão hoje?

       Já que comigo funciona na seguinte forma: Missão dada é missão cumprida, hoje vamos falar um pouquinho de como evitar causar tretas desnecessárias. (lembrando que se o seu intuito for de fato criar uma, já pode fechar o blog por hoje). Este post não é um guia, até porque acho que não existe um, mas são apenas dicas para que você evite passar vergonha ou causar confusões desnecessárias, já que em pleno 2015.2 ainda existem pessoas que conseguem fazer postagens ofensivas etc.
       Antes de postar qualquer coisa é necessário que se saiba o se está postando, busque informações de fontes seguras. Não saia postando tudo que vê pela frente sem nem saber se é um fato verdadeiro, afinal, sabendo que se está falando quando alguém argumentar você saberá como argumentar e ter uma discussão saudável. Nada de contra-argumentar com grosseria, isso só mostra que você além de nem saber do que está falando é uma pessoa infantil.
       A situação fica ainda pior quando se trata de uma "pessoa pública". Se você tem uma fanpage, um blog ou algo do gênero o alcance e responsabilidade que você tem é maior ainda. Não é que você não possa dar sua opinião sobre as coisas, afinal, todo mundo tem liberdade de fazer isto. Mas ao ter esta responsabilidade em mãos, é necessário que suas pesquisas sejam ainda mais aprofundadas, para que não ocorra o que aconteceu há pouco tempo em uma fanpage Lolita onde ao publicar um texto que tratava de um tema super sensível, apagar os comentários de pessoas que seguiam a página e ao não saber mais como argumentar, apagar o texto. Isso só gerou confusão, pois o tema continuou a ser comentado em grupos, e tirou a credibilidade da fanpage.
Vamos aos erros:
- Nunca apague uma publicação;
- Saiba que ninguém é obrigado a concordar com você, então aprenda a lidar com as pessoas que não concordam, sempre de forma educada;
- Caso realmente esteja errada, reconheça o erro. Errar é humano e não é vergonhoso admitir. Vergonhoso é insistir no que está claramente errado.

       E a maior dica é: SEMPRE TENHA BOM SENSO
 E é isso gente, post praticamente de auto ajuda, mas que tem muuuuuita gente que precisa dar uma olhada ultimamente. Vocês concordam? Discordam? Quero saber a opinião de vocês!



Tenham um bom dia e até a próxima postagem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário