31 de maio de 2013

DIY: Óculos decorados

Oi, Lindjas!
Curtindo o feriado?

Como vocês devem ter notado, os óculos decorados estão com tudo!
Grifes como Prada, Roberto Cavali (meu cabelo tem 5 salários mínimos tá?!), Anna Sui, Dolce & Gabbana, entre outras, apostaram nessa tendência que está ganhando força.
Com detalhes em metal, acrílico ou resina, os óculos decorados são ótimos para quem quer chamar atenção, ou deixar aquele look boring mais alegre.

Pra quem curte moda asiática, eles não são grande novidade, mas depois que o pastel goth e o fairy kei ganharam extrema popularidade, mais modelos vem aparecendo a cada dia.
Andei pesquisando, e vi que muita gente cobra um verdadeiro ABSURDO por alguns modelos destes óculos, então peguei um material que tinha aqui em casa e fiz um DIY para vocês se divertirem no fim de semana <3

Você também pode usar biscuit ou algum outro material que tenha acesso. Fiz "pouco" enfeitado, mas você decora da maneira que quiser! O importante é que você se divirta fazendo e se sinta uma DIVA usando eles!

E ai, gostaram?

Beijos, e até a próxima!

28 de maio de 2013

Cropped para quem é plus gostosura!

Oi, lindjas!

  A pedidos (obrigada Anna Larissa <3) hoje vou tentar dar umas dicas de como usar cropped top para quem está com excesso de gostosura, ou tem vergonha de mostrar o corpitcho por aí.
  Na verdade, pretendo fazer este post em 2 partes, um com peças longas, e outra com peças mais curtas. (mas vamos parar de enrolar né?!)
  Quando a tendência cropped voltou, eu, que trabalho escrevendo para blogs de moda, pesquisei muito sobre o assunto, e vi várias matérias falando que cropped tops podiam ser usados por qualquer uma e tal, mas, sempre postavam imagens de pessoas magras usando. E vamos ser sinceras, montar um look para quem é magra, não é lá uma dificuldade.

  Acabei me encantando pela tendência mas ficava: tá, e como é que eu vou usar isso? Porque ficar  desfilando com a barriga de fora NÃO rola.
  Foi aí que resolvi tentar algumas alternativas, que hoje compartilho com você.
   Espero que goste <3

  Uma boa opção para quem quer usar cropped, são saias longas de cintura alta. Dê preferência a modelos de cropped que não sejam tão curtinhos, para que o cós da saia nem apareça muito. Assim, você esconde a barriga. Se você for baixinha, não dispense o salto (nem que seja um sneaker). Desse modo, é fácil ficar com a silhueta alongada.

Para quem prefere calças (como eu) e não quer e não se dá bem com as de cintura alta (para quem tem quadril largo -tipo eu-, calças de cintura muito alta são um tiro no pé) A melhor opção é sem dúvidas uma regata. As mais longas são mais aconselhadas (por mim) porque não recortam tanto seu corpo e não te deixa tão achatada.
 Conselho de amigãn: tenha mil regatas. Estampadas, lisas, de todas as cores. Elas SALVAM a nação.

Que tal tentar montar alguns looks pra ficar lindja quando for sair?

24 de maio de 2013

Produto da semana: Finalizador Novix

Oi, lindjas!
Hoje venho falar sobre um produto que estou amaaando <3 É o Finalizador Defrizante Pós Progressiva da Novix.



"O Finalizador Defrizante Pós Progressiva Zen é um gel à base de silicone de alta qualidade desenvolvido para finalizar procedimentos químicos a fim de realinhar e selar a cutícula capilar, garantindo ao cabelo maciez, brilho, hidratação e proteção à coloração. Tem efeito anti-aging sobre os cabelos, evitando o envelhecimento precoce dos fios provocado pelo excesso de química e ações deletérias do meio ambiente. Este produto é termo ativado pelo calor do secador, facilitando a penteabilidade dos fios.
Modo de uso: Aplicar nos cabelos úmidos ou secos o Finalizador Defrizante Novix ZEN® mecha por mecha em toda a extensão dos fios. Pranche e escove."

Eu uso quando lavo o cabelo, e com os cabelos secos - ou seja, todo dia. Adoro o fato de que ele é termo ativado por calor, porque isso dá uma proteção para o meu cabelo que viiive no secador/prancha - e o sol de Fortaleza.

Recomendo para quem está com cabelos ressecados e sem vida, porque ele faz MUITA diferença!

Se você não for de Fortaleza e quiser esse produto, aqui tem!

21 de maio de 2013

Ponificando seu facebook com o Ponyhoof!

Oi, lindjas!!

Os pôneis e unicórnios estão mesmo tomando conta de tudo (e eu estou amando isso!) e agora chegou a vez do facebook de "ponificar".

Já ouviram falar do Ponyhoof?
Ele é um aplicativo que muda completamente o layout do seu face de acordo com o pônei que você escolher, e olha que são muuuuuitas opções! (passei uns 40 minutos para escolher o meu). Este app também muda as denominações do seu perfil. Por exemplo: curtir vira "brohoof", chat vira "whinny", grupos viram "herds" e por ai vai <3
E é assim que ele fica: ( escolhi a candace porque ela é princesinha  <3)

Para mudar o seu, basta baixar o app Aqui e dar adeus ao seu facebook azul demodê

E ai, bora mudar o layout?
Depois quero saber qual pônei vocês escolheram!!


Beijos, e até a próxima!


20 de maio de 2013

Correios, meu eterno amor.

Oi lindjas,

Para começar a semana com uma polêmica (só que não), resolvi fazer esse vlog falando sobre o quanto eu amo os correios, e como eles são rápidos, pacientes e lindos <3
Se você também está com encomendas atrasadas, rastreios desatualizados ou encomendas roubadas, se joga nesse vídeo. E eu também conto meu último caso de amor com os correios ¬_¬


Vamos melhorar né correios?!

Beijos, e até a próxima!



17 de maio de 2013

Pincéis de maquiagem: Para que serve cada um deles?

Oi, lindjas!!

Não sei vocês, mas quando vejo milhões de pincéis de makeup sempre fico com aqueeela cara de: e esse aqui serve para???? (e ai eu uso qualquer um para fazer qualquer coisa)
Por isso, decidi fazer um guia com a função de cada um! Bora lá?!

- Base:

  São finos e com formato chato, para ajudar a espalhar por igual a base líquida ou cremosa.
  Nas costas das mãos, coloque um pouco de base e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto - nariz, queixo e bochechas - puxando sempre o produto para as laterais e dando batidascom o pincel para uniformizar a cobertura.
- Corretivo:

  É fino, achatado, e menor que o pincél de base. Pode ser quadradinho, ou com uma das extremidades estreitas.
  Na hora de passar, espalhe pela região das olheiras, abas do nariz, arco da sobrancelha e em volta da boca. Dê leve batidinhas para conseguir um efeito uniforme.
- Pó: 

  Deve ter muitos pelos e ser arredondado para cobrir de uma vez só as áreas do rosto. os modelos menores, como o kabuki, facilitam na hora de passar o pó na região do pescoço ou colo. 
  Passe no rosto com movimentos de vaivém, na zona T do rosto - centro da testa, laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo -. Muito cuidado para não passar em excesso. Dê uma leve batidinha na mão ou assopre de leve antes de aplicar (a não ser que você receba patrocínio da farinha Dona Benta, aí se joga!).

- Blush
  Pode ter as cerdas arredondadas ou chanfradas. O pincél de blush chanfrado é mais indicado para as maçãs do rosto.
  Passe o pincel partindo das maçãs do rosto em direção as orelhas. Se quiser um efeito mais boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Tire sempre o excesso assoprando de leve.

 - Primeira camada de sombra:
  Esses pincéis possuem cerdas achatadas, ou com espuma, que é melhor para aplicar sombras com glitter.
  Passe o primeiro tom de sombra que deseja usar. Se achar a make muito apagada, use uma sombra um pouco mais escura e com a borda do pincél aplique o produto o côncavo das pálpebras.

 - Esfumaçar


  Possuem cerdas em formato oval e fofinhas.
 Com uma sombra um pouco mais escura que a primeira sombra, faça movimentos leves de vaivém no côncavo do olho para deixar a make natural. Você também pode começar esfumaçando do canto externo da pálpebra para interno, para deixar o olhar mais dramático.

- Corrigir sobrancelha, contornar linha dos cílios e delinear pálpebra


  Tem cerdas finas e bem durinhas, o famoso chanfrado.
  Antes de usá-lo, umedeça a ponta (nada de deixar ele encharcado como uma vítima do Titanic, por favor!) e passe na sombra. Faça um traço grosso rente aos cílios. Para puxar o traço para o canto externo, use o pincel cortado na diagonal (e pronto, você conseguiu o famoso olho de gatinho)

- Para criar efeito de delineador cremoso ou traço muito fino rente aos cílios
  São pincéis com a ponta superfina e com cerdas bem juntas. 
  Primeiro você deve passar uma camada de lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios, depois cubra com o traço do pincél.

- Para pintar os lábios
 O pincél de cerdas bem finas e juntas é ideal para delinear a boca, enquanto o com cerdas mais separadas, é ideal para espalhar o batom. 
  Passe o pincél mais fino no batom, faça um V na parte superior dos lábios e um traço no meio do contorno do lábio inferior, e então vá contornando o lábio indo do centro em direção as extremidades. Depois disso é só preencher os lábios com o pincél mais grosso.




Agora não tem mais desculpa na hora de se maquiar né?!
Quero todas DIVAS nesse fim de semana!!

Beijos, e até a próxima!!

15 de maio de 2013

Adote essa idéia!

Oi, lindjas!

Hoje vim falar de um assunto diferente, adoção.
Não de crianças, mas sim de animais.
Diariamente vários pets são abandonados nas ruas,  ficando desamparados e sujeitos a fome, frio, maus tratos entre outros perigos.
Existem várias entidades e pessoas que tentam ajudar ao máximo estes animais, mas mesmo assim, o número de abandono é muito superior ao de pessoas que podem cuidar deles.
Há mais ou menos 8 meses decidi que queria um gato (na verdade já queria a MUITO tempo, mas nunca tinha levado adiante). Procurei filhotes, preços etc, até que uma amiga me veio com a pergunta: por que você não adota?
Na hora fiquei pensando no porque não havia pensado nisso antes. Procurei instituições que fizessem adoções de pets, como a Apata, aqui em Fortaleza. Depois de procurar bastante, acabei encontrando a Amy, que agora se chama Lizzie. Na hora que eu vi, caí de amores <3 Procurei a Cassia, a linda que resgatou a Lizzie e os irmãos dela. Depois de uma entrevista, e de responder um questionário, assinei alguns papéis (Sim, ela foi adotada com toda burocracia <3) e no dia 20 de setembro de 2012, eu finalmente virei a tutora dela *---* (ataque de fofura em 3, 2, 1 \o/////)

Hoje sou extremamente feliz, e mimo essa gata até não poder mais (tanto que meu pc, celular, instagram, facebook, tem umas mil fotos dela > se bem que ela AMA posar pra foto) e recomendo para todos que quiserem um novo pet adotar. Afinal, mesmo estando nas ruas, eles precisam de tanto amor, ou até mais, do que aqueles que estão sendo vendidos.
 
O Unicorn-Holic SUPER apoia essa idéia!

Obs: Minha amiga Mônica Araujo está com alguns gatinhos para adoção. São dois machos e uma fêmea!

Bora ajudar gente?

Beijos, e até a próxima!

14 de maio de 2013

Bora Fazendo! - Parede Ombré e Agenda com renda.

Oi, lindjas!

E vamos a mais uma nova sessão no blog: Bora fazendo!
Aqui você vai encontrar dicas de decoração, acessórios, e roupas que você pode fazer em casa, sem precisar gastar rios de dinheiro (porque né, não tá fácil pra ninguém!).

Para começar com tudo, vou deixar dois tutoriais MARA pra vocês darem um toque especial em casa, ou em objetos que usam diariamente.
Nesse fim de semana pretendo gravar ou fotografar um outro tutorial, e aposto que vocês vão adorar <3

Tutorial 1: Parede Ombré.
Quem nunca sonhou em ter um quarto de diva? Para isso você não precisa ser ryca, basta ter boas idéias ou procurar tutoriais interessantes como este. Os materiais necessários são apenas tinta em três tons, pincél, rolo de pintura e fita adesiva para pintar (todos os itens você encontra em lojas de construção).
Para fazer, basta primeiro colocar a fita adesiva próximo ao chão para não correr risco de a pintura ficar "falha", depois com o rolo pintar a parede inteira com o tom mais claro de tinta, em seguida use o pincel para pintar o tom mais escuro, e logo após, o tom intermédiário. Vale lembrar que não é necessário pintar tudo muito retinho, pois os tons irão se mesclar. O efeito fica LINDO <3


Tutorial 2: Agenda com estampas de renda.
Para fazer essa agenda basta ter a agenda (really?) tinta em spray, um retalho de renda, tesoura e fita adesiva. Cole a renda com fita adesiva na agenda e borrife a tinta spray. Espere secar, tire a renda e pronto <3 Tem coisa mais fácil?
Obs: eu colocaria outros detalhes, como strass e laços porque curto tudo muito enfeitado *-*



E então lindjas, bora fazendo?

13 de maio de 2013

Achados da Semana - Ahaze!

Oi, lindjas!!

  Começando mais uma nova sessão aqui no Unicorn-Holic!
  Decidi compartilhar pra vocês achados que eu acabei fazendo. Quando digo achados, o que eu colocar nessa sessão vai ser beeem diferente e com um preço acessível (porque na boa, não entendo blogueiras que colocam como achados uma peça de 500 reais, Oi né?!)
E começando com chave de ouro, venho apresentar para vocês a Ahaze. Com um ano de mercado, essa marca está surpreendendo pelas estampas criativas e modelagens diferenciadas.
  Foi então que acompanhando a fan page deles, vi na nova coleção Intergalatic uma blusa de unicórnio gradiente e linda, e lógico, a cara do Unicorn-Holic....(GENTE EU ME APAIXONEI NA HORA!)
Nesse sábado fui em um bazar realizado pela marca e confesso, fiquei parecendo uma doida com mil peças nas mãos tentando decidir o que levar (o que não é difícil, porque as peças são LINDAS!), porque ainda tem as roupas do SANA e tal.
  No final, sai de lá com 3 peças lindas, duas de unicórnio, porque né? (E só não comprei mais uma porque não tinha o tamanho da gordinha aqui) e uma de cupcake de gatinho dignas de causar recalque! (brincadeira gente!)


Vou deixar o contato da Ahaze com vocês, afinal, quero todas DIVANDO <3
Fan page: Aqui
Site: Aqui
Siga a Ahaze no Instagram: @ahazando

Beijos, e até a próxima!


8 de maio de 2013

As tendênias em Lolita - Painting Print

Oi, lindjas!

  Bom, resolvi continuar com essa sessão no blog, já que curti escrever sobre <3
  O Rococó ganhou força nesse inverno e foi a inspiração de muitas grifes nas semanas de moda ao redor do mundo. Os fatores que mais destacaram-se foram, sem dúvida, os bordados e padronagens mais comuns à época. Mas dentro deste nicho, outra trend apareceu. A estampa de quadros e vitrais.
  Esta estampa que apareceu em vestidos, saias e blusas, mostra quadros tanto do Rococó, como épocas anteriores e posteriores. A Dolce & Gabbana por exemplo, aderiu essa tendência em vários looks da nova coleção. Recentemente no Met Ball 2013, a cantora Katy Perry usou um vestido da marca com uma print de um quadro todo bordado.


 
  Em Lolita este tipo de estampa está atualmente extremamente popular. Marcas como Juliette et Justine, Bodyline e a querida e odiada OO Jia fizeram peças com essa tendêndia.



Eu particurlamente acho lindo, e estou esperando surgir dinheiro para poder comprar alguma peça do tipo (estou aceitando doações de dinheiro ou peças viu gentchy?). O ideal na hora de usar essa print é combinar  com outras peças que sejam neutras, assim como os acessórios, já que a estampa em si chama bastaaaaante atenção.

E como sempre, trago para vocês o mural de inpirações <3



O que acham dessa tendência meninas?


6 de maio de 2013

Otome Games - Para celular

Oi, lindjas!

Como prometido, vim falar dos otomes games para celular (jogos que realmente salvam a minha vida diariamente). Antes de tudo, você precisa ter um smartphone (oh, really?) com sistema superior 2.3 - Android ou IOS - para que você consiga baixar os jogos. Existem empresas como a Voltage e a Gree que disponibilizam esse tipo de jogos para celular. Na verdade, existem muitas outras, mas os que eu jogo e recomendo são dessas duas empresas. Eu particularmente sou apaixonada pelos gráficos da Gree. O único problema é que a maioria deles é pago. Ou você paga para baixar, ou consegue jogar a introdução, e depois tem que pagar para ter acesso ao restante do jogo. Quem curte realmente jogos deste gênero, não se opõe a pagar R$10,00 em média. Mas eu, que gasto com trocentas coisas, não tenho coragem de gastar em um jogo de celular (falo mesmo!) E por isso, encontrei alguns grátis que são lindos e super divertidos.



 My Sweet Bodyguard: Esse joguinho conta a história de uma menina -você- que recebe a notícia de que é a filha do primeiro ministro do Japão, e por isso você terá que ficar rodeada por uma equipe de guarda-costas, e deverá escolher um deles para ser seu guarda-costas pessoal, que viverá com você no seu apartamento. As suas escolhas influenciam o rumo da história, o jogo tem vários eventos para você passar por situações diferentes com o seu guarda-costa escolhido, ou com algum outro que você queira. Além disso você pode mudar a sua aparência.



Celebrity Darling: Neste jogo você se envolve em um escândalo com um dos meninos mais famosos da atualidade. Por causa disso, você entra de cabeça no mundo do entretenimento. Você pode escolher se quer ser uma popstar, uma cantora, ou uma atriz. E tudo o que faz influencia na sua história com o astro.

 Eu não poderia terminar esse post sem falar do jogo que está se tornando super popular por essas bandas e principalmente para quem gosta de j-fashion ou kpop. O Line play.



Line Play: Para quem não conhece, o Line Play é um joguinho suuuuper fofo em que você monta seu quarto, tem um diário onde pode postar fotos suas, e pode visitar amigos e ajudá-los a limpar a casa, ou deixar mensagens. O legal do line play é que o seu personagem tem necessidades básicas, como comer, dormir e tomar banho, e você pode visitar e virar "amigo" de várias celebridades como Ayumi Hamazaki, Park Bom, entre outros.

E ai meninas, que tal baixar os três?

Beijos, e até a próxima!!

2 de maio de 2013

Produto da semana: BB Magic Cream - Etude House

Oi, Lindjas!

Hoje venho trazer para vocês o primeiro vídeo do canal do Unicorn-Holic! (EEEEBA!!)
Depois de ver a necessidade das pessoas de saber um BB cream que desse certo para peles morenas, decidi gravar um review sobre o que eu uso.
Espero que gostem e desculpem qualquer erro, perdi a prática de fazer vídeos (prática que eu nunca tive na verdade)!





Beijos, e até a próxima!!